Uma experiência que todos deveriam ter!

Se você é uma pessoa normal, com uma vida normal, problemas normais, medos normais, mas está cansado dessa medíocre normalidade, esse post é pra você.
Se você não é um alien, mas gostaria de ser um serumaninho muito melhor do que a grande maioria, esse post é pra você.
Se você se considera “até que feliz”, mas sabe lá no fundo que você poderia ser muito mais, esse post é pra você.
Se você está gostando dos meus posts até o momento…

Esse post é pra você!

Mas se você é praticamente Deus na Terra, a última Coca-Cola do deserto, a última cerveja gelada do churrasco, a primeira da fila no show do Justin Bieber, o camarote mais VIP do Carnaval de Salvador, esse post definitivamente não é pra você.
O mundo está cheio de “Mr. Perfect” por aí, mas se como eu, você também é cheio de defeitos, ou melhor, pontos de oportunidade, eu tenho uma dica incrível pra você.

Você já ouviu falar em Leader Training?

Se você nunca ouviu falar, você pode pensar que é um treinamento corporativo para líderes, um team building com a sua equipe para promover a integração ou um daqueles eventos com milhares de pessoas sentadas assistindo um milionário famoso. (Mas não é!)

Se você sempre ouve falar, você pode acreditar que é uma experiência incrível (E é!), estar louco para fazer, morrendo de medo e relutando para gastar o dinheiro. (Eu te entendo!)

Se você só ouviu falar mais ou menos, você pode achar a maior baboseira do mundo e me zoar depois desse post.

Em todo caso, eu estou escrevendo esse post para ajudar você a parar de pensar, achar, relutar, zoar e realmente ir experimentar.
Depois de ir eu duvido que você se arrependa ou que continue querendo rir da minha carinha, a não ser que você seja a tal última bolacha do pacote.
E nesse caso eu acho que você está correndo um sério risco de ficar murcho, esquecido no vão do sofá e ser devorado por formiguinhas muito mais espertas.

Se você já fez, só tenho quatro coisas para te dizer:

  1. 4
  2. Eu conseguirei!
  3. Lembre-se de apadrinhar aqueles que vocês amam!
  4. No spoiler!

Alguns de vocês já devem ter passado por aquela situação irritante na qual um colega volta do fim de semana para o trabalho suspeitamente todo feliz, te conta super animado que fez o tal Leader Training depois de você questionar o súbito bom humor na segundona e quando você se interessa e também quer tomar um pouco disso que deram pra ele, escuta um:

Ah não posso contar, se não estraga tudo, só indo pra ver!

Aí você já pensa que deve ser alguma coisa ilegal e cogita nem se envolver para não ser cúmplice, ou suspeita que é alguma seita maluca de gente que se alimenta de luz e acha melhor nem perguntar mais nada.
Mas se a pessoa realmente gosta de você, ela vai te convencendo com sua tamanha empolgação, o suspense vai te deixando cada vez mais curioso e aquela coisa não sai da sua cabeça.

Mas como eu vou decidir passar um fim de semana num lugar distante, sem muita conexão com a civilização, com um monte de gente que nunca vi, gastando uma grana preta e ainda fazendo algo que eu não faço ideia do que é? Vocês acham que eu sou louco ou idiota, né?
Não! Na verdade a gente te ama. Queremos que você aproveite o máximo possível dessa experiência fantástica! Até porque, se vai demandar tanto esforço, energia, tempo e dinheiro, então que seja 100%!
E se você não acredita, você é que deve achar que eu sou louca ou idiota, né? E nesse caso acho que não devemos ser mais amigos. (rs)

Brincadeiras à parte, talvez você não me ache louca ou idiota, mas ainda assim concorde com a primeira pergunta e esteja pensando:

Sério, não dá, não pode contar nada de nada?
Claro que pode!
E a ideia é que eu conte o máximo possível aqui, mas sem dizer que o Jack morre no final e sem descrever detalhes da cena que a galera toda morre enquanto o navio afunda. (Espero do fundo do coração que todo mundo tenha visto Titanic ou pelo menos já saiba dessas informações. kkkk).

Primeiro eu já disse lá no começo que esse treinamento é pra você de qualquer forma, pois imagino que meu blog ainda não tenha leitores de outras galáxias.
Agora eu vou te contar na teoria o que é e pra que serve um Leader Training.

Ah, mas isso eu acho em qualquer site!
Tá bom! Mas eu vou poupar o tempo de você procurar e ainda vou fazer umas piadinhas legais pra você não ter tanta preguiça de ler. Não é melhor assim?!

Em suma, o apanhado do extrato do resumo da síntese da sinopse:

O Leader Training é uma vivência de 2 dias (sexta à noite a domingo à noite, geralmente) que explora suas emoções básicas (medo, alegria, raiva e tristeza) tendo como objetivo fazer com que você seja um melhor líder de você mesmo para melhorar a sua vida no âmbito profissional e pessoal.

Como você vai liderar alguém se não consegue liderar a si mesmo?
Como vai liderar uma equipe?
Um amigo? Um companheiro? Um filho?

Você vai entender que liderar não é mandar. Liderar é guiar, inspirar, estimular, motivar. Os outros e a si mesmo.
Você vai desenvolver a sua liderança pessoal de dentro para fora.
Nada de apostilas, conceitos teóricos, aquele monte de blá, blá blá ou aquela orgia verborrágica sendo entuchada goela abaixo, queimando seus neurônios e sugando sua energia vital.
Serão dinâmicas vivenciais que farão o aprendizado ir do coração para a cabeça, estimulando seu cérebro, injetando energia na sua vida.
Você vai aprender fazendo, mas muito mais que isso, vai aprender sentindo.
Você vai aprender pela emoção e vai aprender a controlar suas emoções.
Você não vai guardar o aprendizado na sua memória para só depois usar na sua vida. Você vai viver o aprendizado e guardá-lo em cada célula do seu corpo e cada impulso da sua mente.
Você vai mexer no seu inconsciente para influenciar positivamente o consciente.
Você vai chegar num nível muito maior de consciência sobre você, o mundo, os outros e a vida.
Você vai descobrir que a solução de tudo está dentro de você, soterrada por traumas e sentimentos negativos do passado ou encurralada por pressões e medos do futuro.
Você vai cavar o seu interior e encontrar essas ferramentas em você mesmo.
Você vai completar e organizar a sua caixa de ferramentas, vai carregar sempre com você e vai aprender a usar cada uma delas da forma certa, na hora certa.
Você vai aprender que a única hora certa é o presente.
Você vai aprender a viver o presente e vai sentir na pele (e nos ossos, e nos músculos, e na cabeça, e no coração) a importância disso.
Você vai aprender a dar mais valor para as oportunidades, a aproveitá-las da forma mais sábia possível.
Você vai planejar sua vida, traçar objetivos e saber encontrar a motivação para correr atrás deles e alcançá-los.
Você vai descobrir como aflorar a sua força e coragem para encarar tudo o que aparecer pela sua frente.
Você vai sair da zona de conforto. Essa zona tão desconfortável. E vai aprender a criar seu próprio conforto em qualquer zona.
Você vai transformar seus pontos fracos em fortes. Você vai enxergar a luz na sua sombra. Você vai começar a se amar de verdade.

Como você espera que alguém te ame se nem você mesmo se ama?
Como vai amar um outro alguém se nem ama a si mesmo?
Um amigo? Um companheiro? Um filho?

Você vai aprender que você merece, que você é merecedor de mais, de muito mais.
Você vai descobrir o que realmente valoriza na sua vida e isso vai se tornar combustível para vivê-la plenamente.
Você vai transformar a forma que você pensa, redirecionar as suas ações e seguir em direção a mais sucesso e mais felicidade!

Ufa! Se a súmula teve 1 página inteira, imagina o que te espera por lá!

Mas meu deus! Conta, por favor, como é esse trem aí!
De novo, se eu contasse tudo não adiantaria de nada, porque só estragaria a surpresa e o fator surpresa é sempre um “plus a mais”.
De que adianta ir no trem fantasma sabendo quando vai vir o susto? (É brincadeira, não tem susto nenhum!)
E além disso, cada um vive uma coisa completamente diferente. Cada um sente, pensa, vê e faz coisas totalmente diferentes lá.
É como eu contar pra você toda a minha sessão de terapia. O que ela me pergunta, o que eu respondo, os exercícios que ela manda fazer, como eu faço cada um, as coisas que ela me ensina, o que eu aprendo. Simplesmente não faria sentido nenhum pra você. Os seus problemas são só seus, as suas alegrias são só suas.
De que adianta eu contar o meu maior pesadelo se cada um tem medo de uma coisa? (É brincadeira, não é pesadelo nenhum!)

Brincadeiras à parte de novo, para mim foi lindo, intenso, transformador, incrível!!!
Massa, style, show de bola, dimaix, tudibão, mara!!!
E isso é o máximo que eu posso dizer. Como eu me senti e como sei que todos que estavam lá se sentiram. Cada um por um motivo, cada um de uma forma, cada um no seu tempo.

O que importa é que quanto maior o seu envolvimento, maior é o seu aproveitamento.
O ambiente é totalmente seguro, com psicólogos preparados para te guiar da melhor forma em cada atividade.
E se você não estiver afim de fazer alguma coisa ou quiser desistir, it’s up to you! Você é seu próprio líder!
Inclusive, pelo que eu me lembre, você pode até pedir seu dinheiro de volta, mas eu nunca faria isso, porque foi simplesmente o dinheiro melhor investido de toda a minha vida.
Fica tranquilo! Você não vai precisar planejar a sua fuga e nem bolar o assassinato do seu padrinho.

O que é padrinho? Preciso de um? Não conheço nenhum doido ainda que me levaria pra esse lugar.
Não! Eu fui sem. Mas é muito melhor ter um. Você vai entender o que eu estou dizendo quando estiver lá.
Aliás, você vai entender tudo que eu disse nessas páginas e muito mais quando estiver lá.
Às vezes você até conhece várias pessoas que fizeram, mas nem sabe.
Não, elas não parecem ETs meio zumbis depois que voltam. Você não consegue destacar elas na multidão. Talvez apenas pelos seus resultados muito maiores na vida e por uma alegria muito mais viva.

Tá! Mas tem umas coisa doida do satanás? Umas macumba do mal?
Não! O treinamento não tem ligação com religião nenhuma e em nenhum momento você vai sentir que está desrespeitando alguma crença, regra ou dogma.
Não vão te dar drogas, acender incensos batizados, ou mandar você beber chazinhos suspeitos.

Mas já ouvi falar que tem regressão. Tenho maior cagaço dessas coisas!
Tem! E é sensacional! Mas não é magia negra! É só um estímulo consciente a memórias passadas para que você possa ver os problemas de ontem com a mente mais evoluída que de hoje e assim possa ressignificar aquilo e transformar em algo bom para sua vida daqui para frente.
Tem também técnicas de hipnose, programação neurolinguística, psicologia transpessoal, análise transacional, e muitas outras.
E se você não entende patavinas disso, não tem problema nenhum! Mas infelizmente (ou felizmente) isso vai ficar para o assunto de outro post (ou vários outros).

Já sei, é tipo aquelas lavagens cerebrais que te deixam abobado e depois fazem você tomar várias atitudes nonsense que você nunca faria antes em sã consciência!
Bom, provavelmente você vai mudar alguma coisa na sua vida. Mas não porque está meio adormecido, pelo contrário, porque finalmente acordou para algumas coisas. Talvez você tome algumas decisões drásticas, mas com certeza elas serão para melhor.

 Certeza que vou ser humilhado, torturado, vão me fazer sofrer para ver como eu encaro isso. Vou me sentir num campo de concentração nazista!
Claro que não! São apenas dinâmicas individuais e em grupo, que vão demandar algum esforço, físico, mental e sentimental, e que te darão recompensas físicas, mentais e sentimentais.
Sim, você vai sentir medo, raiva, alegria e tristeza. Ou todos, ou alguns, ou um. Mas vai.
Ninguém vai te fazer fugir de cobras, ficar no meio de um monte de barata ou encarar um leão furioso, como eu imaginava antes nos meus mais exagerados devaneios.
Você vai fazer amigos que vão perdurar pro resto da vida e ainda vai amar os seus instrutores Hitlers.

Tá bom, mas sérião que não pode falar no celular, nem olhar Facebook, Insta, Snap, You Tube, Whats? Vou morrer!
Sério! Mas ninguém vai trancafiar seu celular num calabouço com crocodilos. E você não vai morrer, vai viver! Talvez pela primeira vez depois de ter comprado seu smartphone.

E depois desse primeiro ainda tem uns trocentos outros treinamentos nível II, III, mega, blaster?
Sim! Ainda bem! Porque o processo de evolução é contínuo e eterno. Eu não vejo a hora de fazer todos os próximos!

E você?
Ficou com vontade de fazer?
Conta aqui o que achou!
Você merece! Pesquise, faça!
Faça parte da família Silva!
Se tem dúvidas, coloque aqui nos comentários que eu vou responder tudo que puder.
E quem já fez, se puder complementar com a sua experiência, seria ótimo!

É uma experiência que todos deveriam ter!

E qual foi o maior aprendizado que euzinha especificamente tirei de tudo isso?
Eu aprendi a viver o presente. Entendi que viver no passado traz depressão e viver no futuro traz ansiedade. Finalmente internalizei que só o presente realmente existe. E ser feliz é ser feliz hoje, agora, e assim sempre.

Nunca a música fez tanto sentido: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã (e nem ontem). Porque se você parar para pensar, na verdade não há.”

 

 

Anúncios

6 comentários sobre “Uma experiência que todos deveriam ter!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s